Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Crítica Educativa
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Template
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Bases / Indexadores
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 1 (2016): Dossiê: Educação e movimentos sociais
Vol. 2 Núm. 1 (2016): Dossiê: Educação e movimentos sociais
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v2i1
Publicado:
2016-08-17
Editorial
Educação e movimentos sociais
Marcos Francisco Martins
p.1-3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação ao Dossiê: Educação e movimentos sociais
Marcos Francisco Martins
p.4-8
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático "Democracia Participativa e Educação Cidadã" - Artigos Nacionais
Movimentos pela educação no Brasil
Maria da Glória Gohn
p.9-20
PDF (Português (Brasil))
A proposta de reorganização escolar do governo paulista e o movimento estudantil secundarista
Evaldo Piolli, Luciano Pereira, Andressa de Sousa Rodrigues Mesko
p.21-35
PDF (Português (Brasil))
Juventude e política segundo organizações juvenis em uma universidade do interior de Minas Gerais: experiências de ensino e de formação política
Luís Antonio Groppo, Adilene Moreira Dionizi, Anna Cinthia Tobias Pereira, Enzo Michel Goussain, Lívia Furtado Borges
p.36-51
PDF (Português (Brasil))
Neoconservadorismo, movimentos sociais e educação no campo no Brasil
Luiz Bezerra Neto, Flávio Reis dos Santos
p.52-65
PDF (Português (Brasil))
Movimentos sociais e educação: intervenções político-pedagógicas de movimentos negros em Sorocaba
Mariana Martha Cerqueira Silva
p.66-78
PDF (Português (Brasil))
Como uma onda no mar: o jogo de forças entre regulação e emancipação no processo de construção do Plano Municipal de Educação em Sorocaba - São Paulo
Dulcinéia de Fátima Ferreira, Maria Carla Corrochano, Ana Paula Souza Brito, Debora Bergamini, Flávia Ginzel, Caio Rennó José
p.79-95
PDF (Português (Brasil))
Educação e movimentos sociais na região de Sorocaba/SP: incipiente mapeamento
Marcos Francisco Martins, Débora Bergamini
p.96-115
PDF (Português (Brasil))
Artigos e ensaios nacionais
Deficiência e processo educativo: a influência do trabalho enquanto categoria social
Eliane Brunetto Pertile, Elisabeth Rossetto
p.116-128
PDF (Português (Brasil))
Formação de professoras alfabetizadoras na educação de jovens e adultos: reflexões para serem compartilhadas
Marli Pardo Legemann Oliveira
p.129-142
PDF (Português (Brasil))
Ousadia de um contrato pedagógico para garantir o direito de aprender do aluno-paciente
Miriam Rosa Torres de Camargo, Claudinei César Zago
p.143-159
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas em educação aberta e a distância: uma abordagem em nível superior no Brasil
Fabiano Lemos Pereira, Fernanda Campos Junqueira, Antonio José Marinho Ribeiro
p.160-177
PDF (Português (Brasil))
O Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa - PNAIC: entre méritos e críticas de uma política educacional
Cátia Cilene Farias da Silva
p.178-185
PDF (Português (Brasil))
A intrínseca relação entre elaboração de conceitos e aprendizagem escolar
Glaucia Uliana Pinto
p.186-201
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Luiz Carlos de Freitas: “A organização do trabalho pedagógico no contexto atual do ensino público brasileiro”
Marcos Francisco Martins, Adriana Varani, Tiago Cesar Domingues
p.202-226
PDF (Português (Brasil))
As ocupações das escolas estaduais da região de Sorocaba/SP: falam os estudantes secundaristas - Entrevista
Marcos Francisco Martins, Fábio Alexandre Tardelli Filho, Keyla Priscilla Rosado Pereira, Érico Vinicius Fonseca dos Santos
p.227-260
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
mapa