Apresentação ao Dossiê: Educação e movimentos sociais
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v2i1.73Palavras-chave:
Educação e movimentos sociaisReferências
MARTINS, Marcos Francisco. La educación política a través de los movimientos
sociales: notas sobre las protestas ocurridas en 2013 en Brasil. Revista Pasos.
San José-Costa Rica, nº 161, out-dez.2013, p. 34 a 54. Disponível em:
<http://www.deicr.org/pasos-no-161>. Acessado em 01/04/2016.
__________. Educação não escolar: discussão terminológica e mapeamento
dos fundamentos das tendências. Revista Contrapontos - Eletrônica, v. 16, n. 1,
Itajaí, jan./abr. 2016, p. 40 a 61 Disponível
em:<http://siaiap32.univali.br/seer/index.php/rc/article/view/7609/pdf>.
Acesso em: 23/05/2016.
SAVIANI, Dermeval. Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. 3.
ed. São Paulo: Cortez; Autores Associados, 1992. (Col. Polêmicas do nosso
tempo, v. 40).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.