Apresentação ao Dossiê: Educação e movimentos sociais

Autores

  • Marcos Francisco Martins Universidade Federal de São Carlos - UFSCar - Campus Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v2i1.73

Palavras-chave:

Educação e movimentos sociais

Biografia do Autor

Marcos Francisco Martins, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar - Campus Sorocaba

Editor da Crítica Educativa, é graduado em Filosofia, com mestrado e doutorado em Educação. Coordena o Programa de Mestrado em Educação da UFSCar Campus Sorocaba, é líder do GPTeFE - Grupo de Pesquisa Teorias e Fundamentos da Educação - e bolsista PQ-CNPq.

Referências

MARTINS, Marcos Francisco. La educación política a través de los movimientos

sociales: notas sobre las protestas ocurridas en 2013 en Brasil. Revista Pasos.

San José-Costa Rica, nº 161, out-dez.2013, p. 34 a 54. Disponível em:

<http://www.deicr.org/pasos-no-161>. Acessado em 01/04/2016.

__________. Educação não escolar: discussão terminológica e mapeamento

dos fundamentos das tendências. Revista Contrapontos - Eletrônica, v. 16, n. 1,

Itajaí, jan./abr. 2016, p. 40 a 61 Disponível

em:<http://siaiap32.univali.br/seer/index.php/rc/article/view/7609/pdf>.

Acesso em: 23/05/2016.

SAVIANI, Dermeval. Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. 3.

ed. São Paulo: Cortez; Autores Associados, 1992. (Col. Polêmicas do nosso

tempo, v. 40).

Downloads

Publicado

2016-08-17

Como Citar

Martins, M. F. (2016). Apresentação ao Dossiê: Educação e movimentos sociais. Crítica Educativa, 2(1), p.4–8. https://doi.org/10.22476/revcted.v2i1.73