Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Crítica Educativa
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Submissões
Template
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Bases / Indexadores
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2016): Dossiê: Educação e movimentos sociais
v. 2 n. 1 (2016): Dossiê: Educação e movimentos sociais
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v2i1
Publicado:
2016-08-17
Editorial
Educação e movimentos sociais
Marcos Francisco Martins
p.1-3
PDF
Apresentação
Apresentação ao Dossiê: Educação e movimentos sociais
Marcos Francisco Martins
p.4-8
PDF
Dossiê temático "Democracia Participativa e Educação Cidadã" - Artigos Nacionais
Movimentos pela educação no Brasil
Maria da Glória Gohn
p.9-20
PDF
A proposta de reorganização escolar do governo paulista e o movimento estudantil secundarista
Evaldo Piolli, Luciano Pereira, Andressa de Sousa Rodrigues Mesko
p.21-35
PDF
Juventude e política segundo organizações juvenis em uma universidade do interior de Minas Gerais: experiências de ensino e de formação política
Luís Antonio Groppo, Adilene Moreira Dionizi, Anna Cinthia Tobias Pereira, Enzo Michel Goussain, Lívia Furtado Borges
p.36-51
PDF
Neoconservadorismo, movimentos sociais e educação no campo no Brasil
Luiz Bezerra Neto, Flávio Reis dos Santos
p.52-65
PDF
Movimentos sociais e educação: intervenções político-pedagógicas de movimentos negros em Sorocaba
Mariana Martha Cerqueira Silva
p.66-78
PDF
Como uma onda no mar: o jogo de forças entre regulação e emancipação no processo de construção do Plano Municipal de Educação em Sorocaba - São Paulo
Dulcinéia de Fátima Ferreira, Maria Carla Corrochano, Ana Paula Souza Brito, Debora Bergamini, Flávia Ginzel, Caio Rennó José
p.79-95
PDF
Educação e movimentos sociais na região de Sorocaba/SP: incipiente mapeamento
Marcos Francisco Martins, Débora Bergamini
p.96-115
PDF
Artigos e ensaios nacionais
Deficiência e processo educativo: a influência do trabalho enquanto categoria social
Eliane Brunetto Pertile, Elisabeth Rossetto
p.116-128
PDF
Formação de professoras alfabetizadoras na educação de jovens e adultos: reflexões para serem compartilhadas
Marli Pardo Legemann Oliveira
p.129-142
PDF
Ousadia de um contrato pedagógico para garantir o direito de aprender do aluno-paciente
Miriam Rosa Torres de Camargo, Claudinei César Zago
p.143-159
PDF
Políticas públicas em educação aberta e a distância: uma abordagem em nível superior no Brasil
Fabiano Lemos Pereira, Fernanda Campos Junqueira, Antonio José Marinho Ribeiro
p.160-177
PDF
O Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa - PNAIC: entre méritos e críticas de uma política educacional
Cátia Cilene Farias da Silva
p.178-185
PDF
A intrínseca relação entre elaboração de conceitos e aprendizagem escolar
Glaucia Uliana Pinto
p.186-201
PDF
Entrevistas
Luiz Carlos de Freitas: “A organização do trabalho pedagógico no contexto atual do ensino público brasileiro”
Marcos Francisco Martins, Adriana Varani, Tiago Cesar Domingues
p.202-226
PDF
As ocupações das escolas estaduais da região de Sorocaba/SP: falam os estudantes secundaristas - Entrevista
Marcos Francisco Martins, Fábio Alexandre Tardelli Filho, Keyla Priscilla Rosado Pereira, Érico Vinicius Fonseca dos Santos
p.227-260
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
mapa