Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Crítica Educativa
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Template
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Bases / Indexadores
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 2 (2015): Dossiê: Educação inclusiva
Vol. 1 Núm. 2 (2015): Dossiê: Educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v1i2
Publicado:
2015-12-21
Editorial
Crítica Educativa caminha rumo ao amadurecimento!
Marcos Francisco Martins
p.1-2
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Educação inclusiva
Katia Regina Moreno Caiado
p.3-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático "Democracia Participativa e Educação Cidadã" - Artigos Nacionais
A educação especial em Angola, Moçambique e Brasil: marcos históricos e a política de educação inclusiva das agências multilaterais
Luis Alfredo Chambal, Heulalia Charalo Rafante, Sérgio Cristóvão Selingardi
p.7-23
PDF (Português (Brasil))
Nível instrucional de pessoas com deficiência no Brasil
Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Silvia Márcia Ferreira Meletti, Natália Gomes dos Santos
p.24-39
PDF (Português (Brasil))
Hegemonia e senso comum na visão gramsciana: instituições especializadas e a meta 4 no PNE 2014-2024
Rogério Drago, Douglas Christian Ferrari de Melo
p.40-51
PDF (Português (Brasil))
Implicações da política de educação especial na construção da identidade docente
Ivone Rodrigues Santos, Régis Henrique dos Reis Silva
p.52-65
PDF (Português (Brasil))
Interdependência na figuração família -escola na inclusão do estudante com deficiência
Edson Pantaleão, Núbia Rosetti Nascimento Gomes, Elaine Carvalho
p.66-81
PDF (Português (Brasil))
Experiência de pessoas com deficiência no ensino superior: um olhar sobre a vivência de empoderamento e autoadvocacia
Taisa Caldas Dantas
p.82-97
PDF (Português (Brasil))
A Escola de educação básica na modalidade de educação especial no Estado do Paraná
Elisabeth Rossetto, Tiarles Mirlei Piaia
p.98-109
PDF (Português (Brasil))
Desafios da didática diante das políticas de inclusão
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
p.110-126
PDF (Português (Brasil))
Práticas musicais com alunos surdos na extensão universitária: acesso e participação
Lucia Helena Reily, Márcia Regina Nepomuceno dos S. Oliveira
p.127-141
PDF (Português (Brasil))
Ensino de astronomia nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre a aquisição de conceitos científicos para alunos com surdez
Alessandra Ferreira Di Roma, Eder Pires de Camargo
p.142-160
PDF (Português (Brasil))
Avaliação da aprendizagem: educação especial na educação infantil
Sonia Lopes Victor
p.161-171
PDF (Português (Brasil))
Artigos e ensaios nacionais
Atendimento educacional especializado (AEE) e a oferta para alunos com deficiência física Ci
Tamiris Aparecida Fachinetti, Adriana Garcia Gonçalves, Gerusa Ferreira Lourenço
p.172-186
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais dos professores no ensino-aprendizagem do adolescente com Síndrome de Down
Sandra Conceição Maria Vieira, Kalina Vanderlei Paiva da Silva, Maria do Rosário Fátima Brandão Amorim, Mariana Alves Souza Gama Oliveira
p.187-199
PDF (Português (Brasil))
Iniciativas de atenção ao estudante com altas habilidades/superdotação: levantamento e análise
Ketilin Mayra Pedro, Clarissa Maria Marques Ogeda, Miguel Claudio Moriel Chacon
p.200-217
PDF (Português (Brasil))
Crianças com doença renal crônica não estudam?
Adriana Lia Friszman de Laplane, Samira Fiorezi Jajbhay, Jacqueline Caroline Costa Frederico
p.218-229
PDF (Português (Brasil))
Resumos e resenhas
Algumas pontuações sobre a obra Fundamentos da Educação III: recortes e discussões
Jurany Leite Rueda
p.230-234
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
mapa