Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Crítica Educativa
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Template
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Bases / Indexadores
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2018): v. 4, n. 1 (1ºsem2018)
Vol. 4 Núm. 1 (2018): v. 4, n. 1 (1ºsem2018)
v. 4, n. 1 (1ºsem2018)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v4i1
Publicado:
2018-08-10
Editorial
Editorial (Editorial)
Marcos Francisco Martins
1-2
PDF (Português (Brasil))
Artigos e ensaios nacionais
Tecnologia e educação na sociedade capitalista (Technology and education in the capitalist society)
Aline Cristina Santana Rossi, Rafael Rossi
3-15
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade: uma análise preliminar da abordagem dos conceitos na proposta curricular do Estado de São Paulo (Sustainable development and sustainability: a preliminary analysis of the approach of the concepts in Curricular Proposal of the State of São Paulo)
Wander Pinto de Oliveira, Juliana Rezende Torres
16-29
PDF (Português (Brasil))
Análise da oferta da Educação Profissional no Estado do Rio de Janeiro (Analysis of the offer of Professional Education in the state of Rio de Janeiro)
Bruno Gawryszewski, Guilherme Marques, Fernanda Lavouras
30-44
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a natureza humana na obra de Vigotski (Reflections on human nature in Vygotsky's work)
Paulo Henrique de Vasconcelos
45-57
PDF (Português (Brasil))
Alienação, conhecimentos e educação contra-hegemônica (Alienation, knowledge and counter-hegemonic education)
Silmara A. Lopes, Verônica Maria Domingues
58-72
PDF (Português (Brasil))
O ensinar e a função do professor: para além do uso da palavra como instrumento constituinte da informação e explicação (The teaching and the role of the teacher: beyond the use of the word as a constituent instrument of information and explanation)
Rogério Rodrigues
73--86
PDF (Português (Brasil))
Mediação e práticas de tradução-transcriação em museus (Mediation and translation-transcreation practices in museums)
Jose Alberto Romana Díaz, Angélica Vier Munhoz
87-96
PDF (Português (Brasil))
Literatura infanto-juvenil, autoajuda e youtubers: diálogos com o ensino de literatura (Child-juvenile literature, self-help and youtubers: dialogues with literature teaching)
Diego Kauê Bautz
97-111
PDF (Português (Brasil))
Relatos de experiência
Projeto de intervenção no estágio: contribuições para formação de professores (Intervention project of stage: contributions for teacher training)
Kaio André dos Santos Cordeiro, Zilene Moreira Pereira Soares
112-122
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
mapa