Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Crítica Educativa
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Submissões
Template
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Bases / Indexadores
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2018): v. 4, n. 1 (1ºsem2018)
v. 4 n. 1 (2018): v. 4, n. 1 (1ºsem2018)
v. 4, n. 1 (1ºsem2018)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v4i1
Publicado:
2018-08-10
Editorial
Editorial (Editorial)
Marcos Francisco Martins
1-2
PDF
Artigos e ensaios nacionais
Tecnologia e educação na sociedade capitalista (Technology and education in the capitalist society)
Aline Cristina Santana Rossi, Rafael Rossi
3-15
PDF
Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade: uma análise preliminar da abordagem dos conceitos na proposta curricular do Estado de São Paulo (Sustainable development and sustainability: a preliminary analysis of the approach of the concepts in Curricular Proposal of the State of São Paulo)
Wander Pinto de Oliveira, Juliana Rezende Torres
16-29
PDF
Análise da oferta da Educação Profissional no Estado do Rio de Janeiro (Analysis of the offer of Professional Education in the state of Rio de Janeiro)
Bruno Gawryszewski, Guilherme Marques, Fernanda Lavouras
30-44
PDF
Reflexões sobre a natureza humana na obra de Vigotski (Reflections on human nature in Vygotsky's work)
Paulo Henrique de Vasconcelos
45-57
PDF
Alienação, conhecimentos e educação contra-hegemônica (Alienation, knowledge and counter-hegemonic education)
Silmara A. Lopes, Verônica Maria Domingues
58-72
PDF
O ensinar e a função do professor: para além do uso da palavra como instrumento constituinte da informação e explicação (The teaching and the role of the teacher: beyond the use of the word as a constituent instrument of information and explanation)
Rogério Rodrigues
73--86
PDF
Mediação e práticas de tradução-transcriação em museus (Mediation and translation-transcreation practices in museums)
Jose Alberto Romana Díaz, Angélica Vier Munhoz
87-96
PDF
Literatura infanto-juvenil, autoajuda e youtubers: diálogos com o ensino de literatura (Child-juvenile literature, self-help and youtubers: dialogues with literature teaching)
Diego Kauê Bautz
97-111
PDF
Relatos de experiência
Projeto de intervenção no estágio: contribuições para formação de professores (Intervention project of stage: contributions for teacher training)
Kaio André dos Santos Cordeiro, Zilene Moreira Pereira Soares
112-122
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
mapa