Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Crítica Educativa
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Submissões
Template
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Bases / Indexadores
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2017): Ciência e educação em risco de sobrevivência no Brasil
v. 3 n. 1 (2017): Ciência e educação em risco de sobrevivência no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v3i1
Publicado:
2017-08-15
Editorial
Editorial - Ciência e educação em risco de sobrevivência no Brasil (Editorial - Science and education at risk of survival in Brazil)
Marcos Francisco Martins
1-4
PDF
Artigos e ensaios internacionais
Condições sociológicas do êxito escolar de alunos de origem popular (Sociological conditions of the school success of students of popular origin)
Constantin Xypas
5-18
PDF
Artigos e ensaios nacionais
Competência técnica e compromisso político: como confrontar o demônio de Maxwell? (Technical competence and political commitment: how to confront the Maxwell’s demon?)
Allan André Lourenço
19-33
PDF
A prática pedagógica alfabetizadora após formação pelo Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC (The literacy pedagogic practice after training by the National Pact of Literacy in the Right Age - PNAIC)
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Sueli Julioti
34-49
PDF
Do trabalho coletivo docente: o conceito revisitado (Teacher´s working in group: the concept revisited)
Adriana Alves Fernandes Costa, Adriana Varani
50-66
PDF
Novo ensino médio: reações pelas políticas curriculares (Secondary education reform: curricular policy reactions)
Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Kélia da Silva
67-84
PDF
Possibilidades e desafios no PROEJA: um estudo de caso através de entrevistas com professores (Possibilities and challenges in PROEJA: a case study through interviews with teachers)
Pauline Vielmo Miranda, Aline Bairros Soares, Paula Rochele Silveira Becher, Ascísio dos Reis Pereira
85-100
PDF
As pesquisas sobre políticas inclusivas: em busca de contexto (Researches about inclusive policies: in search of context)
Hildete Pereira Anjos, Ivanilde Apoluceno Oliveira
101-115
PDF
A abordagem do texto literário no Programa São Paulo Faz Escola: implicações na formação do leitor literário (The approach of the literary text in the Program São Paulo Faz Escola: implications in the formation of the literary reader)
Cleber Ferreira Guimarães
116-128
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
mapa