Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Crítica Educativa
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Template
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Bases / Indexadores
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 (2017): Ciência e educação em risco de sobrevivência no Brasil
Vol. 3 Núm. 1 (2017): Ciência e educação em risco de sobrevivência no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v3i1
Publicado:
2017-08-15
Editorial
Editorial - Ciência e educação em risco de sobrevivência no Brasil (Editorial - Science and education at risk of survival in Brazil)
Marcos Francisco Martins
1-4
PDF (Português (Brasil))
Artigos e ensaios internacionais
Condições sociológicas do êxito escolar de alunos de origem popular (Sociological conditions of the school success of students of popular origin)
Constantin Xypas
5-18
PDF (Português (Brasil))
Artigos e ensaios nacionais
Competência técnica e compromisso político: como confrontar o demônio de Maxwell? (Technical competence and political commitment: how to confront the Maxwell’s demon?)
Allan André Lourenço
19-33
PDF (Português (Brasil))
A prática pedagógica alfabetizadora após formação pelo Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC (The literacy pedagogic practice after training by the National Pact of Literacy in the Right Age - PNAIC)
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Sueli Julioti
34-49
PDF (Português (Brasil))
Do trabalho coletivo docente: o conceito revisitado (Teacher´s working in group: the concept revisited)
Adriana Alves Fernandes Costa, Adriana Varani
50-66
PDF (Português (Brasil))
Novo ensino médio: reações pelas políticas curriculares (Secondary education reform: curricular policy reactions)
Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Kélia da Silva
67-84
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades e desafios no PROEJA: um estudo de caso através de entrevistas com professores (Possibilities and challenges in PROEJA: a case study through interviews with teachers)
Pauline Vielmo Miranda, Aline Bairros Soares, Paula Rochele Silveira Becher, Ascísio dos Reis Pereira
85-100
PDF (Português (Brasil))
As pesquisas sobre políticas inclusivas: em busca de contexto (Researches about inclusive policies: in search of context)
Hildete Pereira Anjos, Ivanilde Apoluceno Oliveira
101-115
PDF (Português (Brasil))
A abordagem do texto literário no Programa São Paulo Faz Escola: implicações na formação do leitor literário (The approach of the literary text in the Program São Paulo Faz Escola: implications in the formation of the literary reader)
Cleber Ferreira Guimarães
116-128
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
mapa