DIARIO DE INVESTIGACIÓN, UNA FORMA DE NARRAR
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v8.id547Resumen
El objetivo de este texto es presentar el Diario de Investigación como estrategia pedagógica, asumiendo para la reflexión dos experiencias desarrolladas por los autores, lejanas en el tiempo, pero unificadas en propósito: una, realizada en el transcurso de seis semestres académicos acompañando a los estudiantes del curso de Pedagogía de universidad privada de 2003 a 2005, con el Diário de Pesquisa y la historia de vida como densos recursos de formación para aprender y producir sentido; y, otro, la redacción del Diário de Pesquisa y su impacto en la formación del investigador en educación, teniendo en cuenta la itinerancia reflexiva en una disciplina en un posgrado en una universidad pública, en 2018. Así, el Diario de Investigación se asume como un dispositivo singular de formación en profundidad y busca reflexionar en torno a una concepción diferente de la formación y las prácticas, como ser del orden del evento y la construcción del conocimiento.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.