RESEARCH DIARY, A WAY TO NARRATE
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v8.id547Abstract
The intent of this text is to present the Research Diary as a pedagogical strategy, assuming for reflection two experiences developed by the authors, distant in time, but unified in purpose: one, carried out in the course of six semesters accompanying students of a Pedagogy course of a private university from 2003 to 2005, with the Research Diary and life history as dense training resources for learning and production of meaning; and the second one, the writing of the Research Diary and its impact on the preparation of the researcher in education, taking into account the reflexive tendency in a subject of a post-graduation’s course taught in a public university in 2018. Thus, the Research Diary is assumed as singular device for an in-depth formation and seeks to reflect on a different conception of training and practices, as being of the order of the event and the construction of knowledge.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.