Ações do PIBID de Matemática/UFRN e a formação de professores (PIBID Mathematics UFRN subproject’s actions and teacher education)

Autores/as

  • Fernando Guedes Cury Universidade Federal do Rio Grande doNorte http://orcid.org/0000-0002-2941-4456
  • Giselle Costa de de Sousa Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Mércia de Oliveira Pontes Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.159

Palabras clave:

PIBID. Educação Matemática. Ações. Formação de Professores.

Resumen

Considerando a importância de programas como o PIBID para a formação de professores em geral e, particularmente, de Matemática, o presente trabalho versa sobre o relato da trajetória de um dos mais antigos subprojetos da área que ainda tem suas atividades vigentes e com ações exitosas que são aqui compartilhadas juntamente com seus resultados e impacto na formação dos envolvidos, sejam eles licenciandos, supervisores, alunos da Educação Básica e ainda demais membros das comunidades escolares envolvidas e da Universidade. Nosso relato destaca, portanto, como discussões da literatura sobre a formação docente foram levadas a cabo em nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao PIBID.

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Publicado

2017-09-13

Cómo citar

Cury, F. G., Sousa, G. C. de de, & Pontes, M. de O. (2017). Ações do PIBID de Matemática/UFRN e a formação de professores (PIBID Mathematics UFRN subproject’s actions and teacher education). Crítica Educativa, 3(2), 890–900. https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.159