HETERAUTOSCIENTIFIC GOSSIPING: TANGENT TO TRANSGRESS
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v8.id560Abstract
The goal of this article is the communication of the conscious decision making of changing the axiological position of the teacher-researcher that investigates their own practice in their master’s degree through the jesting figure (BAKHTIN) of gossip (FEDERICI), that the axiological assumption alters the aesthetic perspective of the view, producing experiences/comprehensions (VOLOCHINOV) admittedly evaluative, between consciences that are both equipollent and illuminated by a single authorial consciousness. The narrative research methodology guides itself by epistemological questions made available by the aesthetic change that induces another axiological position of the teacher-researcher. The materiality is made up by excerpts of the qualification text, the dissertation and the gossiping. We consider the narratives situated and contextualized could present transgressive values (BAKHTIN) in relation to the theoretical knowledge of the Field and the experiencing learnings of themselves, and this proved to be a relevant way of assessing the axiological consciousness of the teaching practice by the researcher, strenghtening the heteroautoscientificity notion of the Human Sciences.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.