EL PAPEL DE LOS GRUPOS DE MUJERES EN DIFERENTES CONTEXTOS Y EL GRUPO DE MUJERES DE NIASE
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v8.id623Resumen
Los grupos de mujeres han permitido ampliar la lucha de las mujeres por sus derechos y contra la violencia en distintos espacios. Entre los movimientos de lucha, destacamos el MeToo en las universidades, un movimiento internacional para el fin del acoso contra las mujeres en las universidades, reduciendo las desigualdades en diferentes ámbitos. En el artículo, presentamos el grupo de mujeres NIASE desde su surgimiento hasta el momento actual, relacionando nuestras acciones con otros grupos de mujeres existentes en Brasil y en el mundo. Esta revisión histórica en NIASE y otros grupos de mujeres nos permitió reflexionar sobre el papel de estos espacios en la reducción de las desigualdades y la violencia, ya que los grupos de mujeres son seguros y permiten el desarrollo de la solidaridad entre mujeres.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.