CONVERTIRSE EN INVESTIGADOR EN EDUCACIÓN
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id485Resumen
El propósito de este texto es presentar la itinerancia formativa de un investigador principiante, a partir del trabajo titulado “Sentido de la vida, multireferencia y currículum formativo: experiencia con jóvenes de bachillerato en un colegio público de Mossoró-RN”, llevado a cabo como requisito para (completar) optar por el título de Magíster en Educación del Programa de Posgrado de la Universidad Estatal de Rio Grande do Norte (UERN). La investigación se estructuró en base a los siguientes objetivos: conocer la perspectiva del estudiante de tercer año de bachillerato, cómo da sentido a la educación recibida, observar los desafíos y obstáculos encontrados en esta elaboración e identificar expectativas a futuro una vez finalizado el curso estudiado. El trabajo buscó (reflejar) reflexionar un proceso de formación que considere cuestiones existenciales desde la perspectiva de una visión plural, entendiendo la complejidad de lo vivido y el significado. De esta manera, esperamos contribuir a la educación con los aspectos más específicos de la condición humana, que es la posibilidad de buscar y dar sentido a la propia existência.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.