BECOMING A RESEARCHER IN EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id485Abstract
This text aims to present the formative roaming of a beginner researcher, from the work entitled “Meaning of life, multi-referentiality and training curriculum: experience with high school youth in a public school in Mossoró-RN”, requirement for the completion of the Master in Education, Graduate Program of the State University of Rio Grande do Norte (UERN). The research was structured based on the following objectives: know the perspective of the third year high school student to make sense of the education received, observe the challenges and obstacles found in this elaboration and identify future expectations after the end of the studied course. The work sought to reflect in actions a formation process that considers existential issues from the perspective of a plural view, understanding the complexity of the lived and the meaning. In this way, it is expected to contribute to education with the most specific aspects of the human condition, which is the possibility of seeking and giving meaning to it's own existence.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.