ESPERANZA EM ELCOLECTIVO: CARTA A MIS ALUMNOS
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id464Resumen
El intercambio de Cartas Pedagógicas formó parte de las actividades previstas en las disciplinas de Organización del Trabajo Pedagógico (OTP) y Práctica Pedagógica C - Pasantía supervisada en la Organización Escolar realizada a través de la enseñanza a distancia en la Universidad Federal de Paraná entre abril y mayo de 2020. Este El período inicial se tituló: “La pasantía como experiencia y la asignatura en formación - o convertirse en pedagogo en el contexto de la pandemia”, concebida para animar a los estudiantes a reflexionar sobre sí mismos y la formación pedagógica y registrarlos en un diario que se correlacione con los textos leídos durante las disciplinas y las discusiones realizadas en los encuentros virtuales y al final se realizó un intercambio entre los estudiantes de Letras Pedagógicas para intercambiar apuntes sobre la experiencia del proceso formativo vivido hasta ese momento. La que se presenta en este texto es la Carta de la docente a los alumnos al final de esta etapa, en la que presenta la esperanza construida sobre la experiencia de compartir formación entre alumnos y docente en tiempos de la pandemia Covid-19.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.