Apresentação do Dossiê - Educação e contemporaneidade: conexões e desafios de África e Brasil (Presentation of the Special Issue - Education and contemporaneity: connections and challenges in Africa and Brazil)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v5i1.439Palabras clave:
Educação. África do Sul. Brasil. Educação contemporânea.Resumen
Apresentação do Dossiê “Educação e contemporaneidade: conexões e desafios de África e Brasil”,que surgiu da atualidade e urgência que o tema em si demanda, ou seja, o esforço de nos debruçarmos sobre questões brasileiras e africanas, nos campo da Educação e Ensino (e suas interfaces com outros campos do conhecimento) e apresentar suas aproximações, pontos de contato e inter-relações, como também reconhecer e pensar alternativas às adversidades que nos são colocadas em nossa contemporaneidade.Citas
GOMES, Nilma Lino. Relações étnico-raciais, educação e descolonização dos currículos. Currículo sem Fronteiras, v. 12, p. 98-109, 2012. Disponível em:<http://www.curriculosemfronteiras.org/vol12iss1articles/gomes.pdf>. Acessado em: 01 ago. 2019.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.