O PIBID na Formação de Professores de Matemática em Cursos a Distância da UFMS (PIBID in UFMS distance courses of Mathematics teachers formation)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.196Palabras clave:
formação de professores, PIBID, Educação a Distância, Educação Matemática, Jogos de LinguagemResumen
Neste texto abordamos algumas experiências de projetos PIBID em diferentes polos do Curso de Matemática a Distância da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) distribuidos por todo estado. O PIBID tem se constituído em um importante espaço de formação e uma importante ação contra a evasão dos discentes destes cursos. Inspirados na filosofia de linguagem de Ludwig Wittgenstein, em sua seugunda fase, propomos reflezões sobre estes processos formativosCitas
**
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.