O PIBID na Formação de Professores de Matemática em Cursos a Distância da UFMS (PIBID in UFMS distance courses of Mathematics teachers formation)

Autores/as

  • Thiago Pedro Pinto UFMS
  • Carla Regina Mariano da Silva UFMS

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.196

Palabras clave:

formação de professores, PIBID, Educação a Distância, Educação Matemática, Jogos de Linguagem

Resumen

Neste texto abordamos algumas experiências de projetos PIBID em diferentes polos do Curso de Matemática a Distância da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) distribuidos por todo estado. O PIBID tem se constituído em um importante espaço de formação e uma importante ação contra a evasão dos discentes destes cursos. Inspirados na filosofia de linguagem de Ludwig Wittgenstein, em sua seugunda fase,  propomos reflezões sobre estes processos formativos

Citas

**

Publicado

2017-09-13

Cómo citar

Pinto, T. P., & Silva, C. R. M. da. (2017). O PIBID na Formação de Professores de Matemática em Cursos a Distância da UFMS (PIBID in UFMS distance courses of Mathematics teachers formation). Crítica Educativa, 3(2), 634–650. https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.196