O PIBID Diversidade na formação dos sujeitos do campo no Maranhão (PIBID diversity in formation of Maranhão’s countryside people)

Autores/as

  • ANDERSON BARROS UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.185

Palabras clave:

pibid diversidade, educação do campo, educadores, escola

Resumen

Este trabalho traz questões acerca do trabalho desenvolvido no âmbito do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid diversidade nos anos de 2015 e 2016 na Universidade Federal do Maranhão. O artigo evidencia a importância da continuidade e ampliação do programa tendo em vista o grande impacto que traz a comunidade, construídos sob a luz de debates a cerca de políticas públicas para os sujeitos do campo. A metodologia do trabalho se dará com a análise dos documentos, artigos, fotos, vídeos e discussões produzidos pelos bolsistas, bem como as observações e diálogos com os estudantes e o corpo docente durante as visitas às escolas participantes do programa.

Biografía del autor/a

ANDERSON BARROS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

graduação em matemática, mestre profissional em Matemática. Atualmente é professor do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFMA

Publicado

2017-09-13

Cómo citar

BARROS, A. (2017). O PIBID Diversidade na formação dos sujeitos do campo no Maranhão (PIBID diversity in formation of Maranhão’s countryside people). Crítica Educativa, 3(2), 772–784. https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.185