Projeto PIDIB e “ser” professor: um processo construtivo (PIBID project and “to be” a teacher: a constructive process)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.125Palabras clave:
PIBID, professor, educaçãoResumen
PIBID é um programa criado com objetivo de incentivar a formação docente para a educação básica,buscando oportunizar o aprendizado do SER professor oportunizando aos alunos de licenciatura experiências praticas por meio da atuação em projetos nas escolas da rede publicas contando com o auxilio de um professor coordenador. Deste modo o programa busca elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura e mobilizar professores da rede pública de ensino como conformadores dos futuros docentes. Portanto o PIBID está diretamente ligado ao SER professor, quando se fala das experiências, aprendizado e oportunidades. O presente estudo possui como objetivo verificar qual significado do SER professor para os alunos do ultimo anode licenciatura do curso educação física que participam do PIBID. A pesquisa foi desenvolvida em uma Universidade do Vale do Paraíba, a amostra foi composta de 23 alunos. Como instrumento, foi aplicado um questionário. Após os questionários respondidos, foram feitas as análises dos dados e tabulados em formas de gráficos buscando apoio na literatura. Os resultados obtidos foram semelhantes aos da literatura, no qual existe uma ligação direta ao objetivo do programa PIBID que é aformação de professor.
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