ANA, DO YOU REMEMBER THE CITIZEN SCHOOL PROJECT?
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id463Abstract
The current text presents a dialogue between teacher and student when resuming the memory of the realization of a research proposal in the scope of the discipline of Sociology in 2016 in a private school in Itu-SP. The teacher initially presents some questions about his teaching practice based on the propositions made by Paulo Freire for the then student and now a pedagogue, Ana Julia. The dialogue about the memory of the activity, which was concerned about investigating the issue of hunger in the municipality, proposed when the student was in her second year of high school, deals with a pedagogical practice that resulted in the enactment of municipal law No. 1,886/2017 whose project was written by students. Lastly, it seeks to discuss the meaning of citizen education and the possible ways for its implementation in schools.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.