PEDAGÓGICA LETTER: RIGHT TO EDUCATION AND SPECIAL EDUCATION IN PANDEMIC TIMES
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id462Abstract
This pedagogical charter has reflections on the meanings of the school, the guarantee of education for all and presents experiences on the constitution of curricular practices in the school for people with disabilities and high abilities in a pandemic scenario, Covid-19, that impose us the distance of bodies. In the dialogue with the special education team, texts are produced about the reinvention of the school and its sociais relations by digital means, the limits of reestablishing links with everyone, the challenges for the organization of pedagogical practice and working in the new living conditions. Even so, the reflections show us that the teams sustain and build experiences of dialogue, interaction and production of knowledge in school. The talks show that there are actions to ensure the education of all students, and for students with disabilities and high skills, there is the organization of a set of actions and new technological resources to ensure their accessibility to school cultural practices.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.