Conexão África do Sul e Brasil: afetos, diálogos e identidades em pauta em práticas educomunicativas transformadoras (South Africa and Brazil connection: affections, dialogues and identities in relation to transformative educommunicative practices)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v5i1.436Keywords:
Rádio. Educomunicação. Relações África do Sul e Brasil. Refugiados. Pedagogia de Projetos.Abstract
A fim de estabelecer uma ponte entre África do Sul e Brasil, este artigo pretende apresentar a relevância da mídia rádio para o desenvolvimento histórico-cultural, político e social destes países, com destaque às conquistas e aos desafios que passaram a fazer parte de um frutífero encontro entre educomunicadores brasileiros com crianças refugiadas, na cidade de Joanesburgo. A meta deste texto é compartilhar um breve panorama sobre o estratégico uso de programações radiofônicas na história da capital sul-africana, bem como o potencial que práticas de Educomunicação, como a Rádio Kitoko, ilustram, quando utilizadas, de maneira estratégica, a fim de estabelecer vínculos construídos a partir de trocas de afetos, de diálogos e do enaltecimento das diversidades identitárias presentes no projeto aqui apresentado.
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