Em defesa do PIBID e dos programas de formação de professores (In defense of PIBID and teacher training programs)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.236Keywords:
Pibid. Formação de professores. Políticas públicas.References
CAVALCANTI, Marco. Mudanças no Pibid geram insatisfação. 13/06/2016. Disponível em: <http://www.comunica.ufu.br/noticia/2016/06/mudancas-no-pibid-geram-insatisfacao>. Acesso em: 08/09/2017.
MARTINS, Marcos Francisco. La educación política a través de los movimientos sociales: notas sobre las protestas ocurridas en 2013 en Brasil. Revista Pasos. San José-Costa Rica, nº 161, out-dez.2013, p. 34 a 54. Disponível em: <http://www.deicr.org/pasos-no-161>. Acessado em: 20 ago.2017.
SAVIANI, Dermeval. A crise política atual: uma grande farsa. Avaliação Educacional - Blog do Freitas, 02/04/2016. Disponível em: <https://avaliacaoeducacional.com/2016/04/02/saviani-e-golpe-sim/>. Acesso em: 07/08/2017.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.