Implicações do PIBID na formação inicial de professores de Matemática (PIBID and its implications to mathematics teachers initial formation)

Authors

  • Luana Leal Alves Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.172

Abstract

Este trabalho discute a importância e as contribuições de uma política pública voltada para a formação de professores para a educação básica, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES. O objetivo deste, é apresentar uma reflexão sobre as contribuições do PIBID para o crescimento profissional e pessoal dos bolsistas, bem como a importância da inserção no espaço escolar e das experiências adquiridas, para futura atuação profissional. Além disso, apresentam-se as atividades desenvolvidas no projeto “Matemática nos Anos Iniciais”, que tem por objetivo aproximar os acadêmicos desse nível de ensino, visto que este é pouco abordada nos cursos de Licenciatura em Matemática. Com este trabalho, pretende-se colaborar para o debate sobre a participação do PIBID na formação inicial de professores de Matemática e as contribuições deste para os participantes.

Published

2017-09-13

How to Cite

Alves, L. L. (2017). Implicações do PIBID na formação inicial de professores de Matemática (PIBID and its implications to mathematics teachers initial formation). Crítica Educativa, 3(2), 591–601. https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.172