O que as crianças do campo fazem fora da escola? Reflexões sobre cultura e infância em territórios rurais de Santa Catarina (What do countryside children do outside school? Reflections on culture and childhood in rural territories of Santa Catarina)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v2i2.96Palavras-chave:
Infância. Cultura. Educação Infantil do Campo.Resumo
Este trabalho aborda a relação entre a cultura e a infância em territórios não urbanos do estado de Santa Catarina. Busca perceber as manifestações culturais infantis fora da escola, de modo a apreender a relação entre infância, cultura, vida e território do campo. Ele persegue os seguintes questionamentos teóricos e práticos: o que as crianças fazem e vivem fora da escola? Como infância e cultura se relacionam? Como é ser criança no campo catarinense? O trabalho parte de 479 desenhos e redações de crianças entre 4 e 10 anos de idade coletadas entre 2010 e 2011 em 11 escolas localizadas no campo catarinense com o parte de pesquisa de doutorado em educação desenvolvida pela autora.
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