Sobre a musicalidade do surdo: representação e estigma

Autores

  • Mercia Santana Mathias Universidade Federal de São Carlos - UFSCar - Campus Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v1i1.7

Palavras-chave:

Educação Especial. Música. Musicalização.

Resumo

Tendo como ponto de partida suas vivências no percurso profissional, a música como fonte de prazer e auto-realização, não tem ocupado um lugar de destaque nos programas de educação do surdo. E, partindo da constatação de que a música é parte integrante na vida do homem, que permeia toda a sua trajetória, a autora empenhou-se na tarefa de resgatá-la para o surdo, como sujeito de possibilidades musicais. 

Biografia do Autor

Mercia Santana Mathias, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar - Campus Sorocaba

Graduada em Licenciatura em Música (habilitação piano)

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia

Referências

HAGUIARA-CERVELLINI, Nadir. A musicalidade do surdo: representação e estigma. São Paulo, Plexus Editora, 2003. 207 p.

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Publicado

2015-10-12

Como Citar

Mathias, M. S. (2015). Sobre a musicalidade do surdo: representação e estigma. Crítica Educativa, 1(1), p.223–230. https://doi.org/10.22476/revcted.v1i1.7