O TORNAR-SE PESQUISADOR EM EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id485Resumo
O presente texto tem com propósito apresentar a itinerância formativa de uma pesquisadora iniciante, a partir do trabalho intitulado “Sentido de vida, multirreferecialidade e currículo formação: vivência com jovens do ensino médio numa escola pública em Mossoró-RN”, requisito para a conclusão do Mestrado em Educação, Programa de Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A pesquisa se estruturou a partir dos seguintes objetivos: conhecer a perspectiva do estudante do terceiro ano do ensino médio, para imprimir sentido à educação recebida, observar os desafios e entraves encontrados para essa elaboração e identificar expectativas futuras após o término do curso estudado. O trabalho procurou refletir em atos um processo de formação que considera as questões existenciais sob a ótica de uma visão plural, compreendendo a complexidade do vivido e do sentido. Desse modo, espera-se contribuir para a educação com o que há de mais específico da condição humana, que é a possibilidade de buscar e dar sentido à própria existência.
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