ESTÁGIO EM PSICOLOGIA ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA COVID-19: NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS

Autores

  • Ana Amélia Corrêa Maia Universidade de Sorocaba
  • Tércio Valim Ormonde Universidade de Sorocaba (UNISO)
  • Leandro Limoni de Campos Fonseca Universidade de Sorocaba (UNISO)
  • Cristina Maria D´ ´Antona Bachert Universidade de Sorocaba (UNISO)

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id480

Resumo

As duas narrativas (auto)biográficas descrevem as vivências no estágio de Psicologia Escolar realizado durante a pandemia do Covid-19. A pesquisa concentrou-se em compreender o impacto desta conjuntura na realização das atividades práticas, considerando o que está disposto nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Psicologia (DCNs). A análise textual das nossas narrativas apontou como resultado congruências com relação ao desenvolvimento das competências descritas nas DCNs. O método (auto)biográfico nos proporcionou a construção de um sentido pessoal marcante que favoreceu a apropriação dos conceitos teóricos e práticos empregados durante a nossa formação.

Biografia do Autor

Tércio Valim Ormonde, Universidade de Sorocaba (UNISO)

Graduado em Psicologia pela Universidade de Sorocaba (Uniso)

Leandro Limoni de Campos Fonseca, Universidade de Sorocaba (UNISO)

Mestre em Psicologia Social pela USP. Professor do curso de Psicolgoia da Uniso – Universidade de Sorocaba.  Professor-orientador do componente Prática de Pesquisa: Trabalho de Conclusão de Curso

Cristina Maria D´ ´Antona Bachert, Universidade de Sorocaba (UNISO)

Doutora em Psicologia como Profissão e Ciência e Mestre em Psicologia Escolar Pela PUC-Campinas. Professora do curso de Psicologia e Pedagogia na Uniso – Universidade de Sorocaba. É supervisora de Estágio Específico em Psicologia Escolar e em Psicologia e Saúde, Professora convidada no curso de Pós-Graduação Latu Senso de Psicopedagogia na Uniso.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Maia, A. A. C., Ormonde, T. V. ., Fonseca, L. L. de C. ., & Bachert, C. M. D. . ´Antona . (2020). ESTÁGIO EM PSICOLOGIA ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA COVID-19: NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS. Crítica Educativa, 6(1), 1–20. https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id480

Edição

Seção

Artigos e ensaios nacionais