ESPERANÇAR NO COLETIVO: CARTA ÀS MINHAS ALUNAS DE ESTÁGIO
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id464Resumo
A troca de Cartas Pedagógicas fez parte das atividades previstas nas disciplinas Organização do Trabalho Pedagógico (OTP) e Prática Pedagógica C – Estágio Supervisionado na Organização Escolar realizadas por meio do ensino remoto na Universidade Federal do Paraná entre os meses abril e maio de 2020. Este período inicial foi intitulado: “O estágio como experiência e o sujeito estagiário – ou, tornando-se pedagogo/a no contexto da pandemia”, previa estimular as alunas a fazerem reflexões sobre si e a formação pedagógica e registrá-las em diário correlacionando com os textos lidos durante as disciplinas e as discussões realizadas nos encontros virtuais e ao final ocorreu a troca entre as alunas de Cartas Pedagógicas para trocar as notas sobre a experiência do processo formativo vivido até aquele momento. A que se apresenta neste texto é a Carta da professora para as alunas ao final desta etapa, na qual ela apresenta o esperançar construído na vivencia da partilha da formação entre alunas e professora em tempos de pandemia da Covid-19.
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