UM MODO DE LER A CONSTRUÇÃO DA CONDIÇÃO DOCENTE DE PROFISSIONAIS BACHARÉIS QUE LECIONAM NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id446Palavras-chave:
Bacharel Professor. Formação de Professores. Ensino Superior. Serviço SocialResumo
De que espaços profissionais assistentes sociais que lecionam no ensino superior da área reconhecem virem os discursos que (con)formam suas identidades docentes? As respostas a essa questão, obtidas em uma pesquisa empírica realizada com assistentes sociais professores/as do ensino superior em duas unidades da Universidade do Estado de Minas Gerais são admitidas, neste texto, como mote para o desenvolvimento de um argumento construído a partir das teorizações inspiradas nos deslocamentos conceituais propostos pelo filósofo francês Michel Foucault. Nesse contexto, as falas obtidas no estudo já mencionado corroboram com o argumento de que as identidades docentes são uma confluência de discursos advindos de um mosaico de espaços, alguns dos quais sem terem, inicialmente, a intencionalidade de contribuir para a formação docente do bacharel que assume a condição de docente do ensino superior.
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