O organizador curricular por meio de atividade social: reflexões sobre o Pibid Língua Inglesa (The curricular organizer based on Social Activity: Reflections About PIBID English Language)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.141Palavras-chave:
PIBID. Currículo. Ensino-aprendizagem. Língua inglesa. Atividade Social.Resumo
Este trabalho objetiva discutir um organizador curricular baseado em Atividade Social para ser desenvolvido em projeto de PIBID de Língua Inglesa, em escola pública. Para isso, descrevemos uma proposta de ensino-aprendizagem, analisando-a por meio de categorias argumentativas e interpretando-a conforme conceitos revisitados em estudos bibliográficos. Como resultados parciais, constatamos que o organizador curricular, por lidar com práticas sociais e considerar os alunos sujeitos engajados na transformação do mundo e do seu conhecimento, pode ser uma forma de se planejar propostas para o projeto do PIBID, pois estabelece a língua inglesa e os gêneros como instrumentos que permitem atingir objetivos de interesse dos alunos e possibilita a eles a criação de um papel social e consciência crítica.
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