Formação inicial docente: em busca da qualidade da educação pública (Initial teacher training: in search of the quality of public education)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.122Palavras-chave:
PIBID, Formação de Professores, Políticas Públicas, Educação.Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar se as intenções dos licenciandos do PIBID, dos subprojetos desenvolvidos em um dos campi da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), se estão relacionadas com as atividades desenvolvidas em cada subprojeto e se essas estão de acordo com os objetivos determinados pela CAPES. Analisou-se 210 cartas de intenções selecionadas referentes aos licenciandos cadastrados nos 8 subprojetos da UFU. Os candidatos alegaram que veem no PIBID a possibilidade de adquirem conhecimentos pessoais participando do subprojeto e direcionam sua intenção para uma melhorar a formação acadêmica, entre outras. Afirma-se que o referido programa tem propiciado aos licenciandos: vivência em diferentes realidades escolares, levantamento do diagnóstico das condições do trabalho docente e, o ensino dos conteúdos escolares.
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