A documentação pedagógica como mote para a formação de professores: o caso de uma escola participante do OBECI (The pedagogical documentation as a motto for teacher training: the case of a school participating in the OBECI)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v2i2.103Palavras-chave:
Documentação Pedagógica. Educação Infantil. Observatório da Cultura Infantil. Formação de professoresResumo
O presente texto tem como proposta compartilhar o trabalho que o Observatório da Cultura Infantil - OBECI vem desenvolvendo junto a um grupo de escolas de educação infantil. O foco é evidenciar a perspectiva adotada por este observatório a respeito da documentação pedagógica, especialmente, no que diz respeito ao uso dela como mote na formação de professores. É compartilhado o processo de formação que uma das escolas do OBECI vivenciou com o grupo de professores ao problematizar uma cena do cotidiano da escola de educação infantil. Por fim, além de sublinhar a importância das atividades cotidianas, o texto demarca uma crença em relação ao campo da pedagogia, como possibilidade de transformação do contexto diante da construção e vias de formação contextuais.
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