DIÁLOGOS SOBRE EL PROCESO DE ALFABETIZACIÓN EN EL CONTEXTO DE ENSEÑANZA REMOTA
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id455Resumen
Esta Carta Pedagógica presenta importantes reflexiones sobre el proceso de adquisición de las lenguas escritas y orales, en el transcurso de la educación a distancia resultante de la pandemia COVID-19. Al narrar la carta, el docente busca el diálogo con el formador y los diálogos propuestos por el Grupo de Estudio de Alfabetización en Diálogos, subgrupo GRUPAD de GEPEC/FE/UNICAMP coordinado por el Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado, Ma. Heloísa Proença y Ma. Renata S. Frauendorf, mostrando el proceso reflexivo y formativo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação a Crítica Educativa a o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Crítica Educativa.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Crítica Educativa do PPGED da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.