DIALOGANDO SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id455Resumo
O presente texto na formatação de Cartas Pedagógicas, é uma carta-diálogo entre uma professora do Ensino Fundamental I , de uma escola particular de Campinas/SP, para sua formadora e parceira mais experiente. Esse diálogo tem início no Grupo de Estudos Alfabetização em Diálogos, o GRUPAD, subgrupo do Grupo de Estudos e Pesquisa Educação Continuada (GEPEC/FE/UNICAM`P). A formadora e destinatária da carta, Renata Frauendorf integra a coordenação do GRUPAD juntamente com Guilherme Prado e Heloísa Proença.
A carta é convidativa ao diálogo sobre as experiências de uma professora que está pensando sobre o processo de alfabetização: escrita e leitura, de uma criança no 3º ano ainda não alfabetizada, com diagnóstico em aberto por especialistas. Vivência compartilhada neste momento de distanciamento social e de escolas fechadas.
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