Memorial Descritivo como processo de avaliação da aprendizagem na residência multiprofissional (Descriptive memorial as a process of evaluation of learning in multiprofessional residence)
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v5i2.441Palavras-chave:
Memorial Descritivo. Residência Multiprofissional. Ensino-aprendizagemResumo
Este artigo apresenta uma reflexão acerca do Memorial Descritivo como parte do processo de avaliação da aprendizagem no Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Continuados Integrados, realizado no Hospital São Julião, no município de Campo Grande-MS. A avaliação da aprendizagem é vista como uma forma de potencializar o processo de ensino-aprendizagem, possibilitando ao residente verificar seu aprendizado e rever projetos profissionais, aperfeiçoando o fazer profissional. Objetiva atrair atenção para o tema, trazendo a importância do Memorial Descritivo como estratégia de formação profissional dentro da Residência em Saúde. Trata-se de um estudo descritivo na forma de um relato de experiência. Conclui-se que o Memorial, tido como processo de avaliação da aprendizagem, promove a transformação social, objetivando o avanço e o crescimento do residente como profissional da área da saúde.
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