Reflexões sobre ser jovem na Educação de Jovens e Adultos no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v3i3.285Palavras-chave:
Jovens. Juventudes. Educação de Jovens e Adultos.Resumo
Sustentado em pesquisa documental e bibliográfica, o artigo aborda o direito de ser/aprender dos jovens que estão na Educação de Jovens e Adultos. Para isso, concebe a referida modalidade educativa como um lugar constituído de direitos dos sujeitos plurais que a compõe. Acenamos para a compreensão da cultura produzida por tais educandos, uma vez que as suas possíveis formas de ser e estar no mundo apontam configurações de potencialização de compreensão de delineamentos da EJA como espaço de produção de conhecimentos da pluralidade juvenil que converge com os saberes/conhecimentos de outras pessoas que estão em outra fase da vida (adultos e idosos). Assim, o texto indica a necessidade de considerar as singularidades imersas nas multiplicidades presentes nos distintos espaços educativos em que os jovens vivem, produzindo juventudes ainda pouco enxergadas pelos espaços educativos, essencialmente a escola. O texto ainda procura refletir qual o sentido da Educação de Jovens e Adultos no fazer do educador para a vida do educando.
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