A relação entre formação continuada de professores e a produção de conteúdos educacionais digitais multimídia
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v1i1.26Palavras-chave:
Política Educacional. Políticas Públicas. Formação de professores.Resumo
O presente artigo tem por objetivo promover a reflexão dos educadores sobre a relação existente entre a formação continuada de professores e a produção de objetos de aprendizagem. Tal preocupação é derivada da leitura de relatórios de acompanhamento, relatórios finais e documentos, levada a efeito por ocasião da concepção e implementação de projetos educacionais pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, no período de 2005 a 2009 através do Grupo Gestor de Projetos Educacionais – GGPE, vinculado ao Gabinete do Reitor. Neste período a Unicamp envolveu-se nas duas modalidades de projetos, ou seja, tanto na formação continuada de professores como na produção de conteúdos digitais multimídia. Serão destacados projetos que foram desenvolvidos na esfera estadual e federal cujos objetivos se entrelaçam, pois ambos buscam a promoção da melhoria do processo ensino-aprendizagem que em última instância impactam diretamente no ambiente escolar.
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