A formação profissional em Serviço Social: apontamentos sobre a qualidade do ensino a distância
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v3i3.255Palavras-chave:
Ensino Superior. Educação a Distância. Serviço Social.Resumo
Neste artigo, procuramos retratar sobre a atual política educacional de ensino superior no Brasil, objetivando discorrer sobre os rebatimentos desta política na formação profissional de assistentes sociais pela modalidade de Educação a Distância (EaD). Para tanto, utilizamos de uma revisão de literatura para apreender o assunto, embasando-se em teóricos como Pereira (2009), Libâneo (2012) e escritos do conjunto CFESS/CRESS (2001, 2014). A partir disto, é possível afirmar que esta modalidade de ensino se constitui em mais uma estratégia do capital para consolidar a mercantilização e desmonte da política pública de educação, negando o direito à educação superior gratuita e de qualidade, sendo alvo de severas críticas realizadas pelas entidades de Serviço Social, uma vez que acarreta o escamoteio de um processo educacional crítico, rebatendo diretamente na atuação profissional.
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