A EJA em Rio Claro e o direito à educação
DOI:
https://doi.org/10.22476/revcted.v3i3.242Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos. Políticas públicas. Gestão educacional. Histórico da EJA em Rio Claro. Direito à educação.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar e analisar dados levantados junto à Secretaria de Educação do Município de Rio Claro - SP sobre o campo da política pública de EJA, no que diz respeito à afirmação de direitos, num esforço de contribuir para o acervo da Educação de Jovens e Adultos. Expõe-se um pequeno histórico da EJA no Brasil e em Rio Claro, trazendo características da gestão educacional dessa modalidade da educação básica. Apresenta também pontos relevantes para a construção de uma escola de qualidade para tal modalidade educacional, que garanta a participação direta dos sujeitos, consolide práticas educativas comprometidas com um currículo adequado e contribua para uma concepção de educação ao longo da vida. Com este texto, pretende-se ampliar as oportunidades de análise documental sobre o tema e de investigação sobre a configuração da Educação de Jovens e Adultos no que se refere à afirmação do direito à educação.
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