O direito à educação profissional na Rede Federal: novas perspectivas para a educação de jovens e adultos

Autores

  • Michelle Chaves da Silva Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v3i3.240

Resumo

O artigo debate o direito à educação profissional integrada à educação básica, na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), em especial a experiência realizada pelas instituições federais de educação profissional na implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), iniciado no ano de 2006. Trata-se de pesquisa bibliográfica e documental das políticas de educação básica articulada à educação profissional destinadas às classes trabalhadoras. Nesse sentido, busca compreender, no contexto de reorganização da educação profissional no Brasil nos anos 2000, os desafios, limites e possibilidades perante o processo de inclusão educacional de jovens e adultos nos cursos e programas das instituições federais de educação profissional. 

Biografia do Autor

Michelle Chaves da Silva, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Mestranda em Educação pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). E-mail: michelle.ifsp@gmail.com

Referências

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Publicado

2018-01-19

Como Citar

da Silva, M. C. (2018). O direito à educação profissional na Rede Federal: novas perspectivas para a educação de jovens e adultos. Crítica Educativa, 3(3), 108–119. https://doi.org/10.22476/revcted.v3i3.240

Edição

Seção

Dossiê temático "Democracia Participativa e Educação Cidadã" - Artigos Nacionais